Notícias

INSATISFAÇÃO

Hallen atrasa salários e trabalhadores/as reclamam os prejuízos

12/01/2021 - 16h53 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Matéria atualizada às 17h53

Desde a sexta-feira,  08/01, o número de contato do WhatsApp do Sinttel, vem recebendo dezenas de reclamações sobre o atraso no pagamento dos salários do mês de dezembro/2020 na Hallen Telecom, empresa prestadora de serviços para a Vivo, com sede no município da Serra.

Antes mesmo do Sindicato questionar a empresa, ela se antecipou informando ao SINTTEL-ES  que houve problemas com a folha de pagamento e o banco que faz a transferência dos salários para as contas dos empregados. A Hallen disse que o problema atingiu a todos os trabalhadores no ES e que os gerentes foram incumbidos de avisar suas equipes de que o pagamento seria normalizado na segunda-feira, dia 11.

Porém, o pagamento não foi normalizado totalmente na segunda, apenas 50% dos empregados receberam, e novas mensagens mostravam a insatisfação dos empregados, inclusive com saldos praticamente zerados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sindicato entrou em contato com a Hallen e a gerência informou que estava fazendo os depósitos individualmente, ou seja, fazendo a transferência para a conta de cada  trabalhador.

Na manhã desta terça-feira (12) os diretores do Sinttel-ES, Alessandro Mamedi e Vanderlei Rodrigues da Vitória estiveram na sede da empresa para conversar com os trabalhadores diante da revolta e insatisfação gerada com o atraso no pagamento.

Eles também conversaram com Marcelo Martins, diretor da empresa, que reafirmou que os pagamentos seriam feitos até o final do dia.

Os diretores reuniram-se novamente com  os trabalhadores, relataram o compromisso da empresa em acertar a situação do pagamento. Decidiram esperar e na quarta-feira voltaram à empresa caso o atraso continue.

Por volta das 17h30 o gerente da Hallen, Deyvis Mendes, comunicou que todos os pagamentos foram realizados e garantiu que os trabalhadores que tiveram contas que geraram multas e juros, que apresentem essas despesas para que a empresa ressarça os prejuízos.

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES