Notícias

Escolha da nova direção do Sinttel-ES

07/03/2016 - 14h20 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Aberto processo eleitoral

Nesta quinta-feira, dia 10 de março, o Sindicato reunirá os associados, em assembleia, para discutir o calendário da eleição e eleger a comissão eleitoral que coordenará o processo de eleição da direção do Sinttel para o quadriênio 2016/2020

sloganA eleição do Sindicato é um dos momentos mais importantes da organização dos trabalhadores na manutenção e ampliação dos direitos e benefícios garantidos nos acordos e convenções coletivas de trabalho, pois é a direção dos sindicatos que os/as negociam.

Conforme edital publicado no jornal A Tribuna, no dia 07/03, e afixado nos quadros de avisos da maioria das empresas, o Sinttel-ES quer dar visibilidade e publicidade à eleição. O objetivo é permitir a participação de todos os associados em condições de votar.

Novo mandato

Estamos chegando ao fim de mais um mandato e acreditamos que a atual direção se dedicou para oferecer aos/as trabalhadores/as – sindicalizados e não sindicalizados – o melhor trabalho em prol de todos que o Sinttel-ES representa.

Honrar o voto de confiança dado pelos trabalhadores e, em especial pelos associados do Sindicato, foi sempre o grande desafio.

Muitas foram as lutas. Muitas foram as dificuldades. Muitas vitórias foram conquistadas. O objetivo foi e será um só: fazer respeitar e ampliar os direitos dos/as trabalhadores/as. Os últimos quatro anos mostram que o Sinttel não desviou-se dessas metas. E nem poderia ser diferente, pois Sindicato de verdade é o que está presente nas ações de defesa da categoria. edital-0703

Como será a eleição?

O processo eleitoral começa com a assembleia elegendo a comissão eleitoral. São as pessoas que vão coordenar todas as etapas até a posse da nova direção.

A partir dai, elabora-se um calendário, definindo prazos e datas para a inscrição de chapas e os dias da eleição, obedecendo as regras estabelecidas no Estatuto.

O/a trabalhador/a consciente dos seus deveres não pode ficar de fora desse processo. A eleição do sindicato é muito importante, pois os eleitos é que vão negociar os pisos, reajustes salariais, benefícios como tíquete alimentação, por exemplo. Percebeu como isso afeta sua vida?

A assembleia está marcada para as 18h30min e se realiza no auditório da entidade que fica na Rua Barão de Monjardim, 251, no centro de Vitória. O próximo mandato vai até 2020.

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES