Notícias

Decidida GREVE na Telemont, a partir do dia 23

18/11/2016 - 12h56 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O Sinttel-ES publica neste sábado, no Caderno de Classificados de A Tribuna, um AVISO À POPULAÇÃO sobre a GREVE POR TEMPO INDETERMINADO que os trabalhadores da Telemont Engenharia de Telecomunicações S.A, empreiteira da Operadora Oi, começam a fazer a partir da ZERO HORA de quarta-feira, dia 23 de novembro.

msg1

MENTIRA, pois haverá uma audiência de instrução no TRT, dia 22/11, em outro processo (dissídio coletivo) que trata de outro problema. Nada a ver com o CCT 2016/2017. Essa audiência está marcada desde o dia 28/09.

A decisão de iniciar a GREVE foi tomada em assembleia na manhã desta sexta-feira, dia 18,  na Praça do Papa, na Enseada do Suá em Vitória. Após, o Sinttel encaminhou correspondência ao gerente da Telemont, Getúlio Cardoso Pinto, oficializando a decisão dos trabalhadores, reiterando as principais reivindicações da categoria, como reajuste já aprovado na Convenção Coletiva 2016/2017, reajuste do aluguel dos carros agregados e o pagamento de PPR, sonegadas pela empresa.

Na próxima segunda-feira, o Sinttel fará encontros com os trabalhadores  na Grande Vitória e nos municípios do interior – onde se concentram maior numero de trabalhadores – para organizar o movimento e manter a mobilização, assim como nas redes sociais.

Uma assembleia será convocada na próxima semana, em um local fechado e, se possível, à noite para permitir que a categoria participe e que o Sinttel tenha controle da entrada,  para evitar que a empresa – como fez ao longo dessa semana – pressione e intimide os trabalhadores enviando para as assembleia seus encarregados, supervisores e coordenadores. Até o gerente operacional da Telemont, FRED (Frederico Valério),  que os  trabalhadores nunca tinham visto, fez uma “via cruzes” por todos os DGs e bases da empresa, ameaçando e MENTINDO para os trabalhadores. Tudo para esvaziar a assembleia.

O Sinttel, está elaborando um dossiê com todas as postagem e gravações que demonstram as atitudes antissindicais da Telemont, para apresentar ao Ministério Público do Trabalho-ES,

 
Nilson Hoffmann, presidente do Sinttel-ES, fala sobre a decisão de Greve dos Trabalhadores da Telemont

Diante de todos as MENSAGENS FALSAS que circularam pelos grupos de WhatsApp, Telegram, postadas pela própria empresa, ou mando dela — como o corte de ponto; de que dia 22 teria uma liminar da Justiça e o que o movimento seria considerado “irregular”(foto), o que fez com que a maioria dos técnicos não participassem, a assembleia decidiu manter a decisão de ir à greve a partir do dia 23. Para os trabalhadores, abafar o movimento seria fazer o que a empresa queria.

asseb-greve-18112016-3 asseb-greve-18112016-5

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES