Notícias

Pouca participação

Trabalhadores na Call Back aceitam 9% de reajuste salarial

18/01/2022 - 16h05 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Os trabalhadores e trabalhadoras na empesa Call Back — call center do Grupo Autoglass — aceitaram a proposta da empresa de reajuste salarial e auxilio-alimentação do Acordo Coletivo de Trabalho que terá validade até 2023.

A assembleia contou com a participação de 158 trabalhadores. Destes, 115 votaram SIM para a proposta; 38 rejeitaram e 5 abstenções foram registradas. A empresa tem 816 empregados/as e a pouca participação na assembleia se deve ao fato de que a empresa já havia aplicado o reajuste de 9% nos salários e no tíquete alimentação em novembro do ano passado, mês da data base.

A assembleia realizada pelo SINTTEL-ES, de forma virtual, pela internet, em plataforma própria e segura, objetivou ouvir os trabalhadores quanto ao reajuste já praticado pelo empresa, mas ainda sem a garantia do acordo coletivo aprovado pelos empregados e empregadas.

Matéria publicada no dia 18/01/2022 às 16:05

O SINTTEL convoca assembleia on-line com os trabalhadores e trabalhadores da Call Back — call center do Grupo Autoglass — nesta quinta (20) e sexta-feiras (21/01) para avaliar e decidir sobre a proposta de reajuste que a empresa deliberadamente aplicou aos salários em novembro do ano passado – mês da data base de negociação do Acordo Coletivo.

Só agora o Sindicato poderá fazer assembleia com os/as empregados/as porque a empresa liberou a lista com os nomes, data de nascimento e matricula, dados necessários para promover a votação com segurança, sigilo e democracia, pela INTERNET.

A votação acontece das 8h do dia 20/01 às 18 horas do dia 21/01/22 pela plataforma  https://www.votorapido.com.br/sinttel-livre. Use a matrícula e a data de nascimento para acessar a plataforma de votação e assinalar se concorda ou não com a proposta feita pela empresa.

A proposta da empresa a ser avaliada é:

O piso salarial iria para R$ 1.522,00

O Sindicato informa aos trabalhadores e às trabalhadoras da call Back  que esse reajuste não repõe as perdas salariais da categoria na data base (Novembro/2021), pois a inflação do período foi de 11,08%. Portanto, 9% está abaixo desse índice.

Na reunião de negociação do Sinttel-ES com o Grupo Autoglass, realizada em novembro/21, a empresa insistiu em aplicar o reajuste de 9%, mesmo sem ter o acordo coletivo assinado e que a inflação do período ultrapassava dois dígitos. O Sinttel-ES não assina nenhum acordo sem que haja aprovação dos trabalhadores.

A assembleia on-line é um meio bastante democrático e seguro, permitindo a participação de todos os/as empregados/as, inclusive afastados, em férias ou em home office,  com a acesso a internet, independente de onde se encontram, evitando a aglomeração de pessoas, preservando a saúde neste momento de pandemia e com sigilo do voto. Participem!

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES