Notícias

Prejuízo

Opalatech entrega contrato e deixa trabalhadores sem salário

08/01/2026 - 17h29 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

Opalatech Conexão Inteligente, empresa prestadora de serviços de instalação e reparo de telefonia para a LOGA Internet, fechou as portas. Deixou sem pagamentos e rescisões de contrato 13 trabalhadores e trabalhadoras. O Sinttel-ES entrou no circuito para não permitir que os funcionários fiquem no prejuízo.

Foto extraída do Instagram da Opalatech (https://www.instagram.com/opalatech/)

Como sempre acontece, a terceirização faz suas vítimas: os trabalhadores, aqueles que se dedicam e se esforçam para cumprir metas, em escalas abusivas, num trabalho suado, na rua, carregando escada, subindo em postes, colocando a vida em risco na baixa tensão.

Desta vez foi com a Opalatech Conexão Inteligente, com sede em Vila Velha. No dia 22 de dezembro/25, a empresa avisou aos trabalhadores que não mais prestaria serviços para a contratante Loga Internet. E que não tinha como pagar as rescisões de contrato, pois não tinha caixa.

A Opalatech não depositou a segunda parcela do 13º salário, deixando os 13 empregados(as) sem grana no Natal e Ano Novo.

O Sinttel foi acionado. E mesmo em recesso do final de ano, o diretor Reginaldo Biluca entrou no circuito para proteger os trabalhadores e evitar mais prejuízos.

Reuniões foram feitas com a Opalatech e também com a Loga, na tentativa de resolver os problemas de pagamentos antes de buscar a justiça do trabalho.

A Opalatech confessou que não teria dinheiro para pagar as verbas rescisórias. Já a contratante Loga — que pela lei é também responsável subsidiária pelo pagamento dos empregados — se esquivou da responsabilidade. Porém, se comprometeu em levantar os valores que a Opalatech teria ainda a receber.

Nesta quinta-feira, 8/01, as empresas estariam reunidas para chegar a um acordo para pagar os empregados todos os direitos devidos, zerar o banco de horas, quitando as dívidas.

O Sindicato realizou reunião on-line com os trabalhadores para informar o andamento dessas negociações. A documentação fornecida pela Opalatech já está com os advogados do Sindicato para abertura de uma ação na Justiça do Trabalho contra a Loga e a Opalatech e que pede o pagamento de todas as verbas rescisórias dos trabalhadores.

_____________________

Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest